A Clínica Barra Imagem oferece exames de ultrassom com aparelho de última geração e consultas em diversas áreas.

  • Ultrassom Morfológico: O ultrassom morfológico deve ser realizado entre 11 e 14 semanas e entre 20 e 24 semanas de gestação. Quando realizado entre 11 e 14 semanas é chamado de rastreamento de 1º trimestre, quando realizado entre 20 e 24 semanas chama-se rastreamento do 2º trimestre. Realiza-se uma avaliação pormenorizada da anatomia fetal e marcadores para doenças genéticas. Entretanto, mesmo quando realizado por profissional extremamente qualificado, não é capaz de diagnosticar 100% das doenças. Alguns problemas só serão diagnosticados após o nascimento.
  • Ultrassom transvaginal: Exame indolor, realizado pela vagina, não deve ser realizado por pacientes virgens e serve para avaliação do útero, endométrio e ovários. Também pode ser realizado durante a gestação. O exame detecta a presença de miomas, endometriose, cistos e outras doenças da região pélvica.
  • Ultrassom transvaginal com preparo intestinal para pesquisa de endometriose: Realizado para diagnóstico e acompanhamento de endometriose, exame feito por via transvaginal, oferecendo ao médico detalhes importantes sobre a doença.
  • Ultrassom de mamas: Exame indolor, realizado como auxílio no diagnóstico do câncer de mama, não substitui a mamografia. A escolha entre ultrassom de mama ou mamografia deve ser tomada pelo seu médico, levando em consideração a sua história familiar, exame físico e idade.
  • Ultrassom de glândulas salivares: Avalia as glândulas parótidas , submandibulares e sublinguais, pesquisa nódulos, cistos e sialolitíase.
  • Doppler: Doppler é o estudo do padrão de fluxo sanguíneo nos vasos, pode ser realizado em diversas situações e partes do corpo. Durante a gestação é um exame de extrema importância na avaliação da vitalidade fetal.
  • Ultrassom de ombro, cotovelo, punho, dedos, quadril, joelho, tornozelo e músculos: Realizado para o diagnóstico de doenças como tendinites (tendinopatias), bursites, rupturas de tendões, lesões causadas por traumas, tumores e etc.
  • Ultrassom de abdômen: Realizado para a avaliação de fígado, vesícula biliar, pâncreas, baço, rins, aorta abdominal e bexiga. É um bom método para avaliação de dores abdominais e massas abdominais palpáveis ao exame físico.
  • Ultrassom de tireóide: Avalia o volume da tireóide e a possibilidade da existência de tumores.